4 de setembro de 2012

DICAS PARA ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO




DICAS PARA COMPRA DE APOSTILA
                APOSTILA MUNDIAL com você nos melhores concursos
Quem ainda está começando os estudos para concurso público, deve ter bastante atenção para as apostilas adquiridas.
Alguns concurseiros de primeira viagem acabam errando na escolha do material a ser estudado. Existem no mercado dos concursos públicos vários tipos de apostilas e livros dedicados a este segmento, entretanto, muitos deles, estão desatualizados e apresentam severos erros de conteúdo.
Se você está querendo iniciar os estudos para concurso público, é necessário algumas precauções. Antes de comprar qualquer apostila, dê uma boa olhada no conteúdo do edital, pois você terá de conferir com paciência se o material apresenta realmente o proposto pelo edital. 
É bom ter cuidado também com apostilas muito baratas. Geralmente este material de menor custo, possui grandes erros ortográficos, conteúdo pobre e não eficiente, além de serem mal elaborados.  .
Saiba bem a qualidade do material que você pretende usar nos estudos para concurso público. Apostilas  bem elaborada podem lhe ajudar a conquistar uma vaga no serviço público.
O candidato tem que conferir o material que esta comprando
Concursos Públicos – Dicas de como escolher o cargo certo
A estabilidade adquirida em cargos públicos atrai uma quantidade enorme de interessados em participar dos processos seletivos. Mas como escolher a repartição pública e o cargo que você pretende ocupar por toda a vida?
Dirigentes e professores de cursinhos preparatórios alertam que o maior erro de um candidato a concurso público é escolher a função baseado no valor do salário ou pela quantidade de vagas.
Levando em consideração apenas esses requisitos, muitas pessoas acabam ocupando um cargo que não combinam com sua personalidade, ou estilo de vida, e tão pouco traz realização pessoal.
Por exemplo: você se inscreve e passa em um concurso da Caixa Econômica Federal, mas não gosta e não tem afinidade de trabalhar com o público.
Para não protagonizar situações como essa o ideal é escolher carreiras que se enquadram com funções já exercidas por você em empresas privadas, ou mesmo procurar algo que você realmente tenha afinidade para não se tornar um profissional desmotivado.

Dicas de Como Estudar para Concursos Públicos

Uma boa apostila bem elaborada e com os tópicos que pedem no edital.
Há muitas formas de estudo para certames hoje em dia. Seja estudando em um curso preparatório presencial ou virtual, ou mesmo em casa, você pode conquistar sua tão sonhada vaga na área pública. Veja algumas dicas!
O cursinho presencial conta com a disponibilidade de professores para esclarecer dúvidas e com colegas para compartilhar informações. Existem diversas opções, tanto caras, quanto baratas. Faça uma pesquisa de preço, observe o que cada um oferece e escolha o que é mais compatível com seu orçamento.
Os cursos online são uma opção para aqueles candidatos que moram em cidades menores ou têm uma rotina que torna difícil o acompanhamento diário em sala de aula. As aulas virtuais oferecem mais flexibilidade no programa de estudo. Desse modo, o estudante pode acompanhar o curso em sua casa, via internet.
Para quem estuda em casa, a dica é ter disciplina. Você deve ter mais dedicação do que os demais candidatos. Nesse caso, será necessário estudar pelos livros. E uma boa apostila direcionada para aquele concurso O mais indicado é aquele com teoria e exercícios.    

Dicas para Concursos Públicos

Ter segurança em um emprego é o que todos desejam, trabalhar em empresas privadas é sempre uma grande aventura, estamos sempre preocupados se mais cedo ou mais tarde, seremos demitidos. Por isso, cada vez mais, pessoas recorrem à estabilidade do emprego público.
Passar em um concurso público não é tarefa fácil. Muitos desistem cedo, as provas são bastante elaboradas e as matérias complexas, porém há aqueles que vencem estes desafios e alcançam o almejado emprego. Os vencedores neste processo são poucos e com certeza trilharam um árduo caminho.  
Disciplina é a palavra chave quando pretendemos conquistar o emprego público. Começamos esta aventura com motivação, entretanto, se não houver perseverança, logo desistimos, vencidos pela mesmice do estudo. É necessário que o candidato reconheça seu limite e procure sempre vencê-los. É importante que o candidato organize os seus horários de estudo, organize as matérias e que sempre procure realizar uma quantidade considerável de exercícios.
Através do comprometimento, perseverança e disciplina, qualquer pessoa com o mínimo grau de instrução é perfeitamente capaz de passar em um concurso público, basta apenas um pouco a mais de esforço e paciência, para alcançar a tão sonhada estabilidade em um emprego. 

Concursos Públicos – Dicas de matérias para se estudar

Os novatos na empreitada de estudar para concurso público podem ficar um tanto perdidos sobre quais assuntos devem começar a estudar. A resposta para esta questão é genérica: depende. Se você já tem uma idéia de qual instituição pretende trabalhar, então fica mais fácil.
A dica é ir à busca do último edital de concurso lançado e ver os assuntos estudados naquele ano para ter um guia por onde começar.
Caso não tenha idéia de qual concurso irá fazer e quer começar a estudar assim mesmo, há algumas disciplinas que são consideradas as coringas de concursos públicos. Ou seja, aquelas que sempre vão aparecer nas provas de processos seletivos de todo o país. São elas: português, matemática e conhecimentos de informática.
Para quem quer concorrer com oportunidades voltadas para o ensino médio, as matérias citadas acima são as cruciais, presentes em todo os editais. Eventualmente, outra disciplina vem sendo constantemente requisitada e merece uma atenção: raciocínio lógico. Para concursos com oportunidades de nível superior ela sempre estará presente, em nível médio apenas eventualmente.

Dicas para Concursos Públicos – Prova de Atualidades

Todo concurseiro deve estar atento a tudo que acontece em nosso mundo. Algumas provas de concurso público costumam cobrar a matéria conhecida por "atualidades".
Saber o que anda acontecendo em nossa sociedade é dever de todo o cidadão. Nosso mundo está em constante transformação, vários eventos, com diversas características, estão ocorrendo em nossa sociedade, sendo que, muitas delas, afetam nossas vidas de maneira bastante relevante.
Aquele que deseja fazer um concurso, onde consta em seu edital a matéria "Atualidades", deve estar sempre atento para estas ocorrências. Tais provas costumam por cobrar temas relacionados diretamente com o poder público. Ler jornais, revistas e ficar bastante atento para estes eventos, facilitam a produção da prova.
Outra importante dica é sempre realizar uma quantidade significante de exercícios. Quando procuramos por provas gabaritadas na internet, e as realizamos, acabamos por entender a produção de cada teste, sendo assim, nos tornamos melhores preparados para enfrentarmos os desafios propostos em cada prova.
A prova de atualidades geralmente não apresenta grandes desafios ao candidato, entretanto é sempre bom estar atualizado em relação ao nosso mundo.

Dicas para concursos públicos municipais

Quando alguém toma a decisão de ser um concurseiro (apelido dado para os que estudam para concursos públicos) oficialmente, sempre o objetivo almejado é atuar em um grande órgão federal ou instituições bancárias. Mas é importante levar em consideração os concursos municipais, que estão cada vez mais atrativos.
No montante total, os órgãos municipais abrem mais opções que os estaduais e federais e para isso é bom levar em consideração o número de cinco mil cidades existentes em todo Brasil. Logo, são cinco mil novas oportunidades de conseguir a tão almejada carreira pública e sair do desemprego.
As cidades interioranas são uma grande opção. Com concorrência menor, oferecem bons salários, alguns chegando a quase 10 mil reais por mês em cargos como médicos e delegados. Com o número de candidatos reduzido, é sempre bom levar em consideração a opção de mudar de cidade por algum tempo e garantir uma renda fixa.
Os cargos em nível fundamental e médio também devem ser pensados. Para um concurseiro que estuda matemática para uma prova de nível superior, a dica é tentar também em cargos com salários menores, a prova fica mais "fácil" para garantir a aprovação.

 

 

Concursos Públicos – Dicas para concurseiros


O número de interessados em conquistar uma vaga na carreira pública aumentou. Os principais atrativos são: estabilidade do emprego e oferta de bons salários. Confira algumas dicas para obter a sua aprovação:
1) Leia o edital do certame, pois você deve saber as principais informações como: quantas questões haverá no exame, os assuntos cobrados, quais documentos levar, data da prova e da divulgação do resultado.
2) Escolha o concurso pelo perfil do cargo ofertado, fique atento também para o nível de escolaridade requerido. Não queira fazer um concurso apenas pelo número de vagas disponíveis ou pela remuneração.
3) Saiba qual será a empresa responsável pela organização do processo seletivo. Desse modo, você pode conhecer o estilo das questões, planejar melhor seus estudos e fazer simulados com provas de concursos anteriores.
4) Considere todas as matérias como importantes. Não priorize uma disciplina porque ela parece mais fácil. Assim, você não terá sucesso!
5) Leve os itens e os documentos obrigatórios para realizar a prova. Esquecer o documento de identidade é um erro clássico. Dessa maneira, muitos perdem a chance de conquistar uma vaga.
Boa Sorte!

Dicas para Concursos Públicos – Realização de Exercícios

Para conseguir um bom desempenho em um concurso público é necessária muita disciplina. Fazer exercícios é a chave para o sucesso. 
Muitos concurseiros de primeira viagem não sabem como estudar para as provas. Eles compram diversas apostilas, inúmeras vídeo-aulas, entram em vários sites em busca de alguma informação, para poderem conseguir a tão sonhada aprovação em um concurso público. 
Uma maneira prática de começar a estudar é realização de exercícios. Primeiramente temos de procurar no edital do concurso escolhido, qual será a entidade organizadora da prova. Após isto, selecione uma matéria inicial, aquela que você estudará em primeiro lugar. Em seguida, procure na internet por sites que disponibilizem as provas dos anos anteriores, da mesma instituição, para o concurso escolhido e faça o maior número de exercícios possíveis. Lembre-se sempre de tirar as dúvidas.
Não há muito segredo para se obter uma aprovação em concurso público. Disciplina e realização de exercícios ajudam a qualquer pessoa a passar nas temidas provas de concurso.

Concursos públicos – Dicas para estudar Informática

Conhecimento de informática  é um dos assuntos mais pedidos em concursos públicos. O motivo é que hoje em dia é básico saber trabalhar com computador e em quase 100% dos cargos é preciso ter ao menos o mínimo de conhecimento no manuseio da máquina.
Porém, o conhecimento exigido em informática em um concurso público não é prático, mas sim teórico. O candidato que está se preparando para uma prova seletiva deve ter em mente que não será cobrado que ele execute uma função no computador, mas que saiba os comandos sem ao menos ver um teclado.
Por isso é importante dedicar uma parcela do seu tempo de estudo para analisar uma apostila de informática. Engana-se quem pensa que ser usuário é o suficiente para responder uma questão em concurso público. É preciso saber o nome e a função dos itens dispostos em um programa, sem a ajuda de um computador ao lado ou um teclado. Por isso, é necessário colocar o tema na rotina de estudo.
A boa notícia é que muitos concurseiros ainda desprezam o assunto e quem estuda a fundo informática sai na frente na hora da prova.
Nos concursos existem assuntos de informática que eventualmente serão pedidos, mas há também os de praxe, que são sempre solicitados, entre eles: atalhos de funções no teclado no Word, funcionamento do Excel, uso de periféricos como mouse, teclado, drive de CD/DVD e impressora.
As funções de cada tecla do teclado sempre caem em provas de múltipla escolha. Então é importante estudar informações específicas, como por exemplo, o que faz a tecla ‘backspace’ e quais as outras funções que podem adquirir o teclado numérico.
      
                      Nos da apostila mundial estamos preocupados com seu bem estar sua estabilidade e por isso que procuramos lhe dar algumas dicas somos muito grato a você que nos prestigiou estes longos anos e esperamos que continue assim nos prestigiando porque vamos sempre preparar o melhor porque você merece.



Nenhum comentário:

Postar um comentário